terça-feira, 12 de junho de 2012

Os efeitos do movimento de artes marciais

 Iniciamos este movimento de artes marcias na montanha com intuito de aproximar esta oportunidade para as crianças de pequenas localidades rurais muito distantes da cidade, nossos alunos provêm das comunidades do caí, do areado e do cantagalo, estamos na terceira aula e o número aumentou para 21.
 Atualmente nossa instituição está por conta dos seus associados que triplicam seus esforços para cobrir as muitas funções que precisam ser executadas a cada movimento.
 Este treinamento foi feito para corrigir a postura dos atletas, uma das muitas exigências do karatê; foi feito sem os kimonos tão amados, no início não agradou a ideia mais depois foi compreendido que a roupa de treino pela sua amplitude "esconde" um pouco a postura de braços e pernas.
 Há muitas surpresas agradáveis a cada etapa. Ficamos sabendo que na comunidade do areado o envolvimento é muito grande, os pais dos alunos comentam nas estradas, que as crianças do areado "estão se mexendo" estão treinando em casa como o professor sugeriú, e construíram seus sacos de pancadas e micro núcleos de treinamento.
 Estamos funcionando assim: sábado sim sábado não, procuramos as crianças nas suas comunidades (utilizamos 2 vehículos para este fim pois cada uma é de um lado diferente da montanha) lhes oferecemos almoço e lanche.
 No sábado que não oferecemos o transporte, eles podem vir por conta própria que  a aula está garantida. Nosso objetivo é poder fazer todo sábado! Nossos esforços são nessa direção.
Como não contamos no momento com nenhuma verba que nos apoie, tudo está sendo feito pelos associados e colaboradores da acvc.
Este delicioso almoço foi cedido gentilmente pelo nosso diretor de ação social: Jackson Inácio de Oliveira que financiou as compras e conseguiú o combustível junto ao Prefeito Municipal: José Roberto. Nosso Salve para eles e até o 23/6
Equipe: Adriano Zé Lita Flavita Jackson e Ana Luíza. Parabéns para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, pergunte, participe!